Código de Ética e Conduta Profissional
PREÂMBULO
A KERNEL SOLUTIONS (KERNEL) foi constituída em 2009, com o foco em projetos e soluções relacionados a Infraestrutura de TI, Computação em Nuvem (Cloud), Backup em Nuvem, Virtualização de Servidores, SAAS (software como serviço), Storage e Armazenando de Dados, Administração de Ambientes, Redes de Telecomunicações, Telefonia IP, Segurança da Informação e Monitoramento de Ativos.
Mais do que integrar e oferecer soluções e serviços, a KERNEL tem como missão gerar valores para os nossos clientes, atuando na tecnologia da informação. E como visão, buscar ser reconhecida no mercado de TI como uma empresa parceira e presente no dia a dia dos clientes.
O Código de Ética orienta nossas relações com nossas pessoas, clientes, fornecedores, prestadores de serviços e competidores. Cada uma das Nossas Pessoas tem a responsabilidade de zelar para que ele seja sempre cumprido. Afinal, o Código de Ética também reflete o que somos como empresa.
APLICAÇÃO
O Código de Ética e Conduta Profissional KERNEL aplica-se a todas as Nossas Pessoas, que são:
I. Os empregados;
II. Sócios e membros da Diretoria;
III. Fornecedores;
IV. Prestadores de serviços;
V. Representantes comerciais e;
VI. Qualquer terceiro que atue em nome da KERNEL.
COMPROMISSO
O nosso compromisso revela nossa forma de ver e agir. Conhecê-lo é fundamental para entender nossa cultura.
Nossa conduta reflete o que temos de melhores valores éticos e morais, cumpridores da legislação vigente, buscamos boas práticas o tempo todo e as principais são:
– Identificar, contratar e promover os melhores profissionais, buscando o desenvolvimento de equipes de alta qualidade, sempre com base na meritocracia.
– Trabalhar em equipe, com visão integrada dos nossos negócios, para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes.
– Compartilhar nossos sucessos e assumir responsabilidades.
– Cuidar da imagem corporativa, profissional e pessoal. Elas se complementam.
– Ter responsabilidade social e ambiental.
– Zelar pela integridade e pela transparência de dados e de comunicações externas.
– Manter a confidencialidade das informações da KERNEL, de nossos clientes e das Nossas Pessoas.
– Prevenir e evitar conflitos de interesse de qualquer natureza.
– Respeitar e praticar o Código de Ética e Conduta.
– Cumprir todas as Políticas vigentes, publicadas no website ou internas da KERNEL.
ATITUDES
As atitudes das Nossas Pessoas refletem nosso compromisso com os princípios e metas.
Temos 7 grandes compromissos:
1. Entregar o que prometemos e com o que nos compromissamos;
2. Ser objetivos, positivos, descontraídos, bem-humorados e transparentes;
3. Questionar, desafiar e fazer melhor que nossos concorrentes;
4. Ser parceiros e estar próximos para ouvir e entender o outro;
5. Encontrar uma solução simples e ágil para nossos clientes externos e internos;
6. Fazer as coisas de maneira inovadora e sem preconceitos, apontando novos caminhos;
7. Ser transparentes e sinceros em nossos relacionamentos com clientes e Nossas Pessoas.