Quando tratamos de sistemas de TI oferecidos para empresas, logo é preciso falar sobre o atendimento dos provedores de serviço. Nesse caso, é inevitável não se deparar com os termos Service Desk e Help Desk, procedimentos que à primeira vista podem parecer o mesmo, mas que na realidade são bem distintos.
Leia também: COM O MICROSOFT TEAMS, É POSSÍVEL GRAVAR E ARQUIVAR CHAMADAS
No caso do Help Desk, o serviço pode ser classificado como uma ajuda de primeiro nível, uma vez que é focado em resolver problemas rotineiros. Acionado por diferentes meios, o auxílio pode ser utilizado para realizar atividades como esclarecimento de dúvidas, registro de reclamações, falhas e requisição de serviços.
Service Desk é um tipo de serviço mais complexo
O Service Desk, por sua vez, é de responsabilidade dos profissionais especializados em solucionar questões mais complexas. Isso significa que o foco está em melhorar a eficiência e o desempenho por meio da resolução de problemas, entre os quais podem contemplar atividades como:
- Verificação de falhas de segurança;
- Atuação em problemas com servidores;
- Gerenciamento de permissões de acesso etc.
Leia também: SAIBA COMO AS SOLUÇÕES CLOUD PODEM AJUDAR NA SUA EXPERIÊNCIA HOME OFFICE
A Kernel Solutions
Fundada em 2009, a Kernel Solutions é uma empresa de Tecnologia da Informação com foco em projetos relacionados à Infraestrutura de TI. Dentre as áreas em que atuamos estão as soluções relacionadas às plataformas Cloud, Virtualização de Servidores, SAAS (software como serviço), Storage e Armazenamento de Dados, Administração de Ambientes, Redes de Telecomunicações, Telefonia IP, Segurança da Informação e Monitoramento de Ativos.
Os serviços oferecidos pela Kernel são pensados e aplicados para proporcionar maior eficiência nos procedimentos de sua empresa. Seja por meio das diversas plataformas de armazenamento de dados ou demais procedimentos, asseguramos a segurança, monitoração e aprimoramento dos processos aplicados no cotidiano da sua companhia. Acesse nosso site e nossas páginas no Facebook, Instagram e LinkedIn para conhecer mais sobre as soluções.