Rua Barão de Teffé 160, Sala 909-910 – Jundiaí SP

11 3181.6445 – 11 4807.0927
Envelope
Linkedin
Facebook
Instagram
  • Sobre nós
  • Serviços
    • Data Center
    • Networking
    • VIDEOCONFERÊNCIA
    • TELEFONIA IP
    • SERVIDORES E VIRTUALIZAÇÃO
    • STORAGE & BACKUP
    • OUTSOURCING DE TI
    • BANCO DE DADOS
  • SOLUÇÕES CLOUD
    • NUVEM PÚBLICA
    • NUVEM PRIVADA
    • NUVEM HÍBRIDA
    • MONITORAMENTO
  • Notícias
  • Contato
Menu
  • Sobre nós
  • Serviços
    • Data Center
    • Networking
    • VIDEOCONFERÊNCIA
    • TELEFONIA IP
    • SERVIDORES E VIRTUALIZAÇÃO
    • STORAGE & BACKUP
    • OUTSOURCING DE TI
    • BANCO DE DADOS
  • SOLUÇÕES CLOUD
    • NUVEM PÚBLICA
    • NUVEM PRIVADA
    • NUVEM HÍBRIDA
    • MONITORAMENTO
  • Notícias
  • Contato

Entenda as diferenças entre Service Desk e Help Desk

Início » Notícias » Entenda as diferenças entre Service Desk e Help Desk

Quando tratamos de sistemas de TI oferecidos para empresas, logo é preciso falar sobre o atendimento oferecido pelos provedores do serviço. Nesse caso, é inevitável não se deparar com os termos Service Desk e Help Desk, procedimentos que a primeira vista podem parecer o mesmo, mas que na realidade são bem distintos.

Leia também: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO SISTEMA DE MONITORAMENTO EM NUVEM

No caso do Help Desk, o serviço pode ser classificado como uma ajuda de primeiro nível, uma vez que é focado em resolver problemas rotineiros. Acionado por diferentes meios, o auxílio pode ser utilizado para realizar atividades como esclarecimento de dúvidas, registro de reclamações, falhas e requisição de serviços.

Service Desk é um tipo de serviço mais complexo

service desk

O Service Desk, por sua vez, é de responsabilidade dos profissionais especializados em solucionar questões mais complexas. Isso significa que o foco está em melhorar a eficiência e o desempenho por meio da resolução de problemas, entre os quais podem contemplar atividades como:

  • Verificação de falhas de segurança;
  • Atuação em problemas com servidores;
  • Gerenciamento de permissões de acesso etc.

Leia também: BANCO DE DADOS PARA PEQUENAS EMPRESAS: SAIBA COMO O SISTEMA PODE AJUDAR O SEU NEGÓCIO

A Kernel Solutions

Fundada em 2009, a Kernel Solutions é uma empresa de Tecnologia da Informação com foco em projetos relacionados à Infraestrutura de TI. Dentre as áreas em que atuamos estão as soluções relacionadas às plataformas Cloud, Virtualização de Servidores, SAAS (software como serviço), Storage e Armazenamento de Dados, Administração de Ambientes, Redes de Telecomunicações, Telefonia IP, Segurança da Informação e Monitoramento de Ativos.

Os serviços oferecidos pela Kernel são pensados e aplicados para proporcionar maior eficiência nos procedimentos de sua empresa. Seja por meio das diversas plataformas de armazenamento de dados ou demais procedimentos, asseguramos a segurança, monitoração e aprimoramento dos processos aplicados no cotidiano da sua companhia. Acesse nosso site e nossas páginas no Facebook, Instagram e LinkedIn para conhecer mais sobre as soluções.

  • 03/05/2021
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on reddit
Reddit
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on print
Print

Sobre nós

  • Parceiros
  • Clientes

Serviços

  • Data Center
  • Networking
  • Videoconferência
  • Telefonia IP
  • Servidores e Virtualização
  • Storage e Backup
  • Outsourcing de TI
  • Banco de Dados

Soluções

  • Nuvem Híbrida
  • Nuvem Pública
  • Nuvem Privada
  • Monitoramento

Política de Brindes | Política anticorrupção | Código de ética e conduta

© 2022 Kernel Solutions

Website desenvolvimento Alliance Comunicação